Facebook perde bilhões com saída de anunciantes, confira aqui.
Que coisa não Facebook?
Foi dito pelo Facebook, que a empresa irá participar de uma auditoria que visa mudar a política de anúncios. Isto é algo que sempre está acontecendo no mundo das redes sociais, além de também dar uma olhada nos conteúdos pagos e dos controles de segurança de marca.
Este evento ocorrerá para tentar diminuir os efeitos do "boicote" publicitário que grandes marcas estão realizando em conjunto.
Só com a saída da Coca-Cola e da Unilever, o Facebook já perdeu 39,4 Bilhões de Reais. Starbucks também é um exemplo. Tudo está sendo movimentado pela campanha "Stop Hate for Profit" (Dê um basta no Ódio por Lucro). Iniciada por grupos de direitos civis. O movimento busca que marcas grandes parem de anunciar no Facebook, para que a rede social trabalhe melhor em repudiar discursos de ódio. Eles pretendem conquistar o apoio global.O Media Rating Council (MRC), empresa de medição de mídia, conduzirá a auditoria.
"Compartilharemos uma atualização sobre o escopo e o cronograma desta auditoria, assim que esse trabalho for finalizado com o MRC", disse o Facebook em publicação no blog da empresa.
"Como parte de nosso compromisso contínuo com a transparência, pretendemos incluir a prevalência de discurso de ódio em nossos relatórios ao longo do próximo ano", disse a empresa referindo-se ao relatório trimestral de aplicação de políticas internas.
Segundo a agência Reuters, Carolyn Everson, vice-presidente de soluções de marketing global do Facebook, foi hoje (terça) até um grupo de anunciantes.
E o que já foi feito?
Nesta sexta-feira, o Facebook anunciou que irá rotular postagens de mal gosto. Como de desinformação, e ódio.O fundador da empresa, Mark Zuckerberg, também disse que vai proibir anúncios que digam que "pessoas de raças, etnias, nacionalidades, religiões, castas, orientações sexuais, identidades sexuais ou status de imigração específicos" são uma ameaça aos demais.
Com uma perda de US$ 56 bilhões (R$ 306,8 bilhões) do valor de mercado do Facebook na última sexta, quando as ações caíram 8% na bolsa de Nova York, Zuckerberg viu sua fortuna diminuir em US$ 7,2 bilhões (R$ 39,4 bilhões), segundo a agência Bloomberg.
Fonte: G1, Globo.

Comentários
Postar um comentário